quarta-feira, 21 de novembro de 2012

As Crônicas de Nárnia - Parte #1




Talvez você não tenha visto, mas provavelmente já ouviu falar dos filmes da badalada série “As Crônicas de Nárnia”. O filme é baseado em um livro de histórias infantis, publicados originalmente em meados de 1950, por C. S. Lewis. Poucos sabem, mas essas obras foram criadas com o intuito de evangelizar crianças, faremos uma série de post’s para falar um pouquinho mais sobre esse trabalho.

O Autor:

Clive Stlapes Lewis nasceu na Irlanda, filho de pais protestantes anglicanos. Lewis cresceu em meios aos livros, preferindo ás vezes estes ás brincadeiras com os amigos. Estudou na renomadíssima Oxford, e chegou a participar da Primeira Guerra Mundial. Durante a juventude resolveu viver a vida e afirmou que era um ateu convicto, mas durante a idade adulta e após certa relutância, não teve como, rendeu-se aos pés de Jesus e a partir de então se dedicou a disseminar sua palavra da melhor forma que sabia fazer, escrevendo.

Entre as obras famosas desse autor, além de As crônicas de Nárnia, destacam-se: O Regresso do Peregrino, Cartas de um Diabo ao seu Aprendiz, O Problema do Sofrimento, Milagres, dentre outros.

C.S. Lewis morreu em 22 de Novembro de 1963, mesmo dia em que Aldous Huxley morreu, e o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi assassinado[1]. Era chamado de o pregador dos céticos, e suas obras foram lidas por diversos líderes mundiais, além de suas frases terem sido utilizadas em diversos discursos presidenciais.

Continua...


[1] Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário